A segurança só funciona se tiver o engajamento de todos
Durante a pandemia, o acesso ao condomínio, de forma geral, foi bastante ampliado. Se o entra-e-sai de moradores já não é tão mais frequente, o fluxo de prestadores de serviços aumentou consideravelmente.
Sejam eles os entregadores de delivery (alimentação, petshop ou produtos para o dia a dia), instaladores de serviços e produtos ou mesmo profissionais das áreas de saúde e cosmética, fato é que hoje há mais pessoas de fora do convívio condominial entrando e saindo dos edifícios e casas.
Para que a segurança não fique comprometida, é fundamental ficar alerta para que criminosos não se passem por estes profissionais tão necessários e quebrem a segurança do condomínio.
O primeiro passo é estabelecer uma política de controle de fluxo de pessoas, verificando identidade, contatando o morador e prevendo processos para quando as coisas saírem do controle.
Câmeras ajudam, mas não impedem. Por isso é fundamental que todos, do porteiro ao morador, participem ativamente da manutenção da segurança do condomínio.
Veja mais aqui: http://bit.ly/2NOaftT.