A Câmara de Segurança Pública do Centro da cidade do Rio de Janeiro se reuniu, no dia 24 de junho, no auditório de Secovi Rio, para uma reunião a fim de eleger a sua nova diretoria e apresentar os projetos para o novo biênio, especialmente na região do Centro, Santa Tereza e Lapa.
Na ocasião, foram debatidos temas relacionados à segurança e cidadania no município, bem como a importância dos projetos de revitalização do Centro da cidade e de segurança pública. A chapa ‘Reviver’, do Conselho Comunitário de Segurança do Centro Histórico/Lapa, foi a única inscrita e, consequentemente, escolhida para o pleito de 2021 a 2023.
A reunião contou com a presença de autoridades das polícias militar, civil e da guarda municipal, assim como do vereador Pedro Duarte representando a prefeitura, além de representantes de empresas.
Os participantes acharam a reunião bastante proveitosa e o Secovi recebeu elogios e agradecimentos pela iniciativa de apoiar as demandas voltadas para o desenvolvimento do Centro. Claudia Afeto, coordenadora de Recursos Humanos do Sindicato, reforçou com os presentes a importância do Sindicato para a defesa dos interesses dos condomínios e do mercado imobiliário da cidade.
“É essencial que condomínios e empresas mantenham a contribuição sindical e assistencial em dia para que o Secovi Rio continue obtendo recursos para a manutenção estrutural de parcerias e apoio aos órgãos representativos da sociedade, como, por exemplo, a Câmara Comunitária de Segurança Pública, que nessa oportunidade está utilizando nossas instalações para realizar reuniões de grande importância coletiva”, disse.
Fonte: Secovi Rio