Laranja – Expande o seu pensamento
Essa cor vibrante aumenta a autoconfiança e incentiva que você se expresse com mais segurança. Use-a quando quiser se sentir mais jovem. Esse é o tom das risadas e comemorações.

Na decoração: Para começar a integrar a cor na sua casa, invista em detalhes. O escritório pode ganhar um mouse pad. Um pufe laranja cai bem no quarto das crianças. Na cozinha, as cadeiras ou até mesmo um quadro decorativo já são um bom começo.

Verde – Prosperidade
A cor que remete à natureza também traz a sensação de conforto. Se você está buscando novos desafios e crescimento pessoal, aposte nessa matiz. Além disso, o verde ajuda a despertar o talento e inspira você a mostrá-los para o mundo. Quando pensamos em saúde também é esse o primeiro tom que vem em mente. Ele representa a nutrição e o equilíbrio do corpo. Use para rejuvenescer e aumentar o bem-estar físico e emocional.

Na decoração: Não tenha medo de apostar no verde. Pinte uma parede ou traga móveis como cadeiras e mesa de centro para o lar. Se o décor da sua casa permitir, a porta de entrada pode ganhar destaque com o tom. Caso prefira ser mais discreto, tigelas ou toalhas de banho são uma ótima opção.

Lilás – Espiritualidade
Essa cor está ligada à espiritualidade e nos permite entrar em contato com o nosso eu superior. O lilás é o tom que encoraja a busca por novas perspectivas nas questões emocionais. E mais: aumenta nosso astral.

Na decoração: Para despertar compaixão nos amigos e familiares e estimular a conexão, nossa sugestão é apostar na cor nos ambientes externos.

Azul escuro – Eficiência
Precisando tomar uma decisão? Essa é a cor que vai te inspirar. Ela limpa os pensamentos e ajuda a ter clareza sobre o que é dispensável e o que realmente importa.

Na decoração: Apesar de ser um tom forte, o azul escuro pode ficar ótimo na sala. Se preferir, aposte nos pequenos detalhes, bandejas e cestos de lixo que dão um toque especial aos ambientes.

Azul claro – Paz
Tranquilidade é a palavra-chave quando falamos em azul claro. Ele alivia tensões, traz calma para o lar e harmoniza as relações.

Na decoração: Sem medo de ousar, pinte paredes, invista em móveis como cabeceiras e cadeiras ou traga o tom para o lar nas cortinas. E, acredite, até o teto da casa pode exibir esse tom sem riscos.

Rosa – Amor
Todo mundo já sabe que essa é a cor do amor. Gentil e aconchegante, o rosa traz ternura e conforto mesmo nos momentos de transição.

Na decoração: Use na sala para trazer hospitalidade. Que tal um abajur, passadeira ou cortinas? Até uma taça de vinho rose conta!

Fúcsia – Força
Se estiver buscando um estímulo, essa é a cor que você procura. O fúcsia traz coragem e melhora a sua autoconfiança. Mas cuidado para não exagerar no tom e acabar muito agitado.

Na decoração: A melhor opção aqui é apostar em detalhes decorativos como um baleiro, um quadro, almofadas ou um banco.

Vinho – Paixão
Essa é a cor que desperta o libido, melhora a timidez e previne o bloqueio de emoções que impedem você de se expressar.

Na decoração: O tom convida a viver a vida sem medo e incentiva o amor próprio. Pode surgir em um pufe, um abajur, almofadas ou até em um móvel. Aposte!

Amarelo – Foco
Pensou em amarelo, pensou em inteligência e agilidade mental. Essa é a cor que estimula boas conversas e o clareamento de ideias.

Na decoração: Traga o tom para as áreas de convivência do lar. Aposte em pequenos detalhes como um lápis amarelo, caderno ou cadeiras.

Amarelo e laranja  – Vida
Xô energias ruins! É essa a principal mensagem que essa combinação passa, além de ajudar a enxergar o lado bom da vida. Lembre-se: um mix de cores é a chave para a felicidade e o equilíbrio. Não tenha medo de misturar.

Na decoração: Aposte nas toalhas de banho coloridas, almofadas, xícaras de café ou brinque com as cores na cozinha.

Gelo – Verdade
Busca relaxamento? Gelo é a cor para quem precisa desestressar, tem dificuldades para dormir e sonhar ou para quem gosta de meditar.

Na decoração: Por ser uma cor neutra brinque sem medo. Pode estar nos lençóis de cama, vaso, almofadas e nas paredes do lar.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *