O mês de novembro vem com uma proposta para os homens: o cuidado com a sua saúde precisa ser levado mais a sério, seja você mesmo o protagonista dessa procura! 👈

Embora pareça uma campanha conhecida, o câncer de próstata, assim como o câncer peniano, são duas das doenças mais comuns entre homens acima dos 50 anos. Esses dados alarmantes precisam ser vistos como um alerta aos homens para que procurem ajuda médica com mais frequência e menos preconceitos.

O cuidado com a saúde deve ser central em todas as etapas da vida e precisa partir com mais frequência: faça os exames de rotina sempre que possível e não esqueça do exame do toque! 👈

As doenças que mais matam podem ser prevenidas com um diagnóstico precoce e com um acompanhamento médico mais corriqueiro, lembre-se disso! Conscientização é uma palavra-chave para pensarmos na saúde masculina e tanto consulta quanto os exames precisam ser incentivados por membros da família e também necessitam partir do próprio homem.

Quando falamos em protagonismo da sua própria saúde, falamos em deixar de lado os preconceitos que alguns exames (como o de toque) influenciam no imaginário popular e procurar ajuda médica para um tratamento menos invasivo e com uma taxa de recuperação mais alta. Assuma esse papel em sua própria vida!

Confira mais informações clicando aqui.

 

Fontes: Lado a Lado Pela Vida; INCA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compare