Para aproveitar em dias mais quentes, o cuidado com a piscina do condomínio começa no inverno. Use essa época do ano para realizar a manutenção da piscina.
É tempo de frio em diversas regiões do país. E como nesta época do ano as baixas temperaturas costumam afastar as pessoas das piscinas, esse período se torna o mais indicado para obras de reparo, troca de revestimentos e restauração de pisos e deques.
Os dois tipos mais comuns de piscinas instaladas em condomínios são as de resina poliéster com fibra de vidro, menos suscetíveis a furos e vazamentos. E as piscinas feitas de vinil, fáceis de montar e econômicas, por não precisarem de rejuntes.
Em ambos os casos, com o passar dos tempos, invariavelmente elas precisam passar por manutenção. E é isso que iremos tratar a seguir.
Veja agora o que deve pode ser observado pelo síndico, na área da piscina, aproveitando o pouco uso desse espaço em períodos mais frios.
1- Infiltrações e rachaduras
2- Troca de rejunte e azulejo
3- Troca do vinil da piscina
4- Troca de borda e manutenção do piso no entorno da piscina
Saiba como fazer cada uma destas correções e outras dicas importantes para a manutenção e o tratamento da água da piscina: https://vivaocondominio.com.br/ptype_news/inverno-e-tempo-de-observar-a-manutencao-da-piscina/
Por: Guilherme de Paula Pires
Redação Viva o Condomínio