Banheiros contém muitos elementos que contribuem para a proliferação de micróbios, como água, temperatura quente e oxigênio. Isso significa que, se você não lavar a sua toalha de banho com a frequência correta, ela acabará cheia de bactérias, que serão transferidas para a sua pele.

Para que isso não aconteça, o microbiologista Philip Tierno, da New York University School of Medicine, afirma que a melhor frequência para lavar a toalha de banho é após três usos. Em entrevista ao portal Business Insider, ele também recomendou que, a cada uso, a toalha fosse completamente seca, ajudando a manter as bactérias longe e evitando que as peças se desgastem mais rápido. “Uma toalha úmida é praticamente um organismo vivo”, disse.

No entanto, se você sentir algum cheiro estranho, precisa tomar uma atitude imediatamente. “Se houver algum odor vindo da toalha, há micróbios crescendo, então ela deve ser lavada”, afirma Philip.

Outra recomendação que Philip faz é: nunca divida sua toalha com outra pessoa. Isso pode causar transferência de bactérias que o seu corpo não está acostumado, resultando até em algum tipo de infecção.

Se, mesmo após a lavagem, a toalha continuar cheirando estranho, talvez seja a hora de substituir a peça.

 

Fonte: Revista Casa e Jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *