Plantas custam menos do que sofá, do que cadeira e do que colcha (claro que de modo geral). E, nesse momento turbulento, em que todo mundo anda com receio de investir em qualquer coisa que custe mais do que um almoço, elas ressurgem como uma salvação para renovar a casa. Nos cenários de “A força do querer”, elas aparecem em todo lugar.
Mas aproveito para falar de uma tendência muito interessante: plantas penduradas, na forma de kokedama ou planta aérea. Kokedama é um arranjo japonês, uma variante do bonsai, muito na moda por ocupar pouco espaço e ser lindo de viver. Também é chamado de arranjo “bola de musgo”.
Já plantas aéreas são plantas epífitas. Hein? Plantas epífitas vivem sobre outras plantas, sem parasitá-las e apenas usando-as como apoio. São comuns no Brasil e é fácil vê-las nas árvores da Lagoa. Por que estas plantas de pendurar (ou quase) estão fazendo tanto sucesso? Porque são fáceis de cuidar e requerem quase nada de água. Sim, a gente quer ter planta. Mas ter mais trabalho em casa são outros quinhentos.
Fonte: Extra
Nossa adorei o conteúdo e de primeira qualidade parabéns mesmo. Quero ler mais o contéudo top de vocês muito obrigada
Obrigado, Jorge! Ficamos felizes em saber que gostou. Temos artigos novos toda semana, fique de olho 😉