Adoramos falar sobre todas as coisas boas que os pets trazem para a nossa rotina, não é mesmo? E realmente, ter bichinhos por perto consegue nos oferecer felicidade, cumplicidade, carinho e respeito. Todavia, devemos considerar os outros fatores que nos acompanham dia a dia: a baguncinha, os cheiros desagradáveis e a grande quantidade de pelos pelo local.
Calma, existem soluções práticas e simples para todos estes problemas! Confira a seguir alguns que separamos para você:
🐶🐱 Local de sono: lave com boa frequência a caminha, cobertores e brinquedos com texturas, de modo a evitar que o cheiro vá intensificando com o passar do tempo. Seu pet costuma dormir com você ou no sofá? Suas roupas de cama e estofados também precisam passar por lavagens frequentes.
🐶🐱 Pelos pela casa: problema principalmente para os donos de gatos (por soltarem pelo por todo o ano, não só em épocas específicas como o cachorro), pode ser resolvido com o uso contínuo de aspiradores de pó. Para evitar que a atividade seja muito constante, tose e escove os animais sempre que possível.
🐶🐱 Necessidades fisiológicas: sabe aquele espacinho especial para eles conseguirem fazer as necessidades? Produtos de limpeza que não agridam os animais são essenciais. Procure por desinfetantes com fragrâncias cítricas e retire o excesso de urina antes de passar para a lavagem.
Todo cuidado é fundamental para viver em harmonia com o cachorrinho ou gato, prezando sempre pelo bem-estar de todos! Ah, e não esqueça da dica principal: banhos frequentes são bem-vindos para mantê-los bem cheirosinhos, principalmente agora pelo verão!
Fontes: Canal do Pet IG; Revista Casa & Jardim.