Hoje, celebramos os profissionais responsáveis pela segurança e controle de acesso de edifícios e condomínios. O porteiro é parte fundamental do bom funcionamento do estabelecimento e do bom convívio residencial.
Com as mudanças sociais, a portaria também incorporou novas tecnologias. Confira dicas que a manterão atualizada:
1 – Aprender a lidar com a tecnologia
Um dos requisitos mais importantes da profissão é saber dominar um pouco do mundo tecnológico. Alguns locais exigem que o funcionário saiba operar diversos sistemas que contribuem na segurança condominial.
2 – Priorizar o bem-estar no ambiente
Mantenha as informações de moradores sob sigilo. Nunca tire fotos ou grave vídeos das câmeras internas com o celular e divulgue em redes sociais, ou aplicativos de mensagens. Isso compromete a privacidade e segurança, além de trazer grandes problemas.
3 – Melhorar a comunicação
O porteiro precisa manter uma boa comunicação interna com os outros funcionários responsáveis pela limpeza, manutenção e síndicos. Além disso, comunica-se com moradores frequentemente, tornando importante solicitude e cordialidade.
4 – Desenvolver memória fotográfica
Exercite a memória para armazenar quem são as pessoas que estão devidamente cadastradas e têm permissão para frequentar o espaço. Dessa forma, haverá mais facilidade para reconhecer indivíduos mal-intencionados e ações perigosas.
Em meio à pandemia, eles trabalham diariamente para permitir que todos fiquem em casa seguramente. Agradecemos todos os profissionais que são essenciais em nosso dia a dia. Feliz dia do porteiro!