Melhorar a decoração de algum ambiente da sua casa pode ser bem mais fácil e também muito mais barato do que você estava pensando.
Além disso, o design de interiores também pode ser ecologicamente correto. Por isso, chega de desculpas! Aprenda, no post de hoje, três dicas de decoração sustentável.
Como a sustentabilidade tem se tornado pauta de muitas conversas, que tal aliar esse conceito com a decoração?! Dessa forma, diminui-se o lixo jogado no planeta, reaproveitando materiais e peças que antes seriam descartados inadequadamente. Veja a seguir três sugestões!
Pallet
Os pallets são facilmente encontrados (em mercados, por exemplo), a preços muito baixos, e podem servir para diversas funções. Usados tanto em sua madeira natural, como podendo ser pintados, confira algumas propostas:
- Instalando rodízios em suas extremidades, podem virar uma mesa de centro charmosa e flexível;
- Pode se transformar em estante e também pufes, acrescentando almofadas confortáveis;
- Cabeceiras e criados-mudos também podem ser criados.
Caixotes de madeira
Nessa mesma pegada, mas menores que os pallets, os caixotes de madeira também são muito versáteis, podendo ser reaproveitados e transformados em diferentes coisas, tanto na sua cor original, como pintados, por exemplo:
- Mesa de apoio para vários cômodos da casa;
- Nichos para a parede, transformando-se em estantes organizadoras;
- Bancos para a sala de estar ou jantar.
Escada de madeira antiga
Uma ideia muito estilosa é aproveitar uma antiga escada de madeira (daquelas utilizadas em reformas), transformando-a em objeto decorativo (e útil!). Para restaurá-las, inspire-se:
- Pinte e escada com alguma cor vibrante de sua preferência (e que combine com o cômodo onde ela ficará);
- Instale prateleiras (de vidro ou madeira), utilizando os degraus como apoio;
- E pronto! Agora é só aproveitar sua nova e super personalizada estante!
E então, o que você achou de todas essas informações? Esperamos que você tenha adorado tudo o que falamos e se inspirado para colocar essas ideias em prática no seu lar, reaproveitando objetos que não são muito valorizados, dando novos usos, caras e funcionalidades a eles. #FicaADica
Justo o que eu procurava sobre corrimão bh