A locação de imóveis tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa tanto para os locadores, como para os locatários. Porém, como tornar o seu imóvel mais valorizado pelo público? Na matéria de hoje, falamos sobre os seis itens mais valorizados pelos clientes na locação de imóveis. Confira!
- Localização
Não tem jeito! Esse ainda é o item mais importante para negociar um imóvel. A tendência é a procura por bairros nobres, com boa oferta de serviços (mercados, padarias, farmácias, hospitais, academias, lojas etc.) nas proximidades. Pontos de transporte público, praças e parques também fazem diferença.
- Tamanho
Uma metragem ampla também é bem quista pelos clientes, já que grande parte das pessoas prefere viver em ambientes mais espaçosos. Além disso, uma boa divisão dos cômodos também é valorizada. Logicamente, espaços maiores têm um custo maior.
- Área de lazer
Cada vez mais, as pessoas têm buscado maior qualidade de vida. E, nesse aspecto, as áreas de lazer comuns do condomínio são grandes auxiliadores. Quadras esportivas, piscinas, salas de musculação, saunas, áreas gourmet e muitas outras opções… Todas elas são muito valorizadas.
- Vagas na garagem
Um grande problema enfrentado pelo Brasil, principalmente nas cidades grandes, é o da mobilidade urbana. Com os transportes públicos não sendo baratos, além de pouco eficientes, muitas pessoas continuam optando pelo carro para irem a todo lugar. Por conta disso, as vagas de garagem são tão desejadas nos condomínios, sendo um local seguro para guardar o (s) carro (s).
- Animais
Essa é uma questão controversa, já que, mesmo com a lei garantindo o livre direito de o morador ter um pet, mesmo dentro de condomínios, o que acontece, muitas vezes, é de o edifício implicar com as pessoas/famílias que tenham animais de estimação, dificultando, até mesmo, as transações imobiliárias. Por isso, condomínios que sejam pet friendly são mais desejados.
- Preço
Preços adequados, considerados justos pelos clientes, estão entre os itens mais valorizados, é claro. Como muitos proprietários acabam pedindo valores exorbitantes, o que acaba acontecendo é que, infelizmente, muitos imóveis ficam parados, sem serem alugados. O preço deve ser comparado com unidades semelhantes, com metragem parecida, em ruas próximas e nas mesmas condições do imóvel em questão, para saber se está perto do ideal.
E então, o que você achou das informações que trouxemos nesse post? Esperamos que tenha gostado e que faça bom proveito dessa lista na hora de colocar seus imóveis para aluguel, ou mesmo na hora de achar um para alugar, usando esses elementos a seu favor. Boa sorte! ☺