Projeto sem título

Como aumentar a segurança no controle de acesso a garagem em condomínios

Diante do aumento da procura por soluções que reforçam a segurança condominial, criminosos estão mudando suas táticas para obterem sucesso na invasão aos condomínios residenciais — seja adotando o disfarce de visitantes, entregadores, prestadores de serviços ou, ainda, rendendo moradores no portão de entrada do prédio. Por esse motivo, aumentar a segurança no controle de acesso a garagem em condomínios residenciais é de fundamental importância.

Segundo o especialista em segurança, José Elias de Godoy, 90% das invasões ocorre pela porta da frente do condomínio. Esse dado evidencia a necessidade de modernizar o controle de acesso do fluxo de moradores tanto na portaria de pedestres, como também na garagem do condomínio para evitar situações que coloquem em risco a vida dos moradores e o patrimônio dos condôminos.

A portaria remota é um exemplo de tecnologia que ajuda a inibir ações de criminosos, uma vez que assegura o cumprimento de procedimentos mais rígidos para acesso ao condomínio. Isso porque o profissional contratado para monitorar e controlar o fluxo de entrada e saída de moradores, visitantes, funcionários, prestadores de serviço e veículos passa a atuar de uma central de monitoramento à distância.

Esse é um fator que reduz consideravelmente os riscos relacionados às falhas humanas, pois evita contato direto do porteiro com desconhecidos, assim como permite a liberação de entrada e saída do condomínio por meio do uso de dispositivos de identificação de alta tecnologia.

Solução para tornar mais rígido o controle de acesso a garagem em condomínios

Buscar por inovações disponíveis no mercado de segurança condominial para promover um controle de acesso a garagem em condomínios mais rígido tem sido a alternativa adotada para evitar possíveis roubos e invasões. A opção ideal é apostar em um sistema de portaria remota completo que forneça todo o aparato tecnológico necessário para fazer o controle e monitoramento do acesso a condomínios — desde câmeras ligadas a interfones, portaria de pedestres para moradores e visitantes com eclusa até softwares totalmente integrados para automatizar a gestão condominial.

A portaria remota da Kiper, por exemplo, fornece dispositivos tecnológicos de última geração para proporcionar maior praticidade e segurança no controle de acesso a garagem em condomínios residenciais. Para a entrada e saída de veículos, os moradores do condomínio utilizam controles remotos com tecnologia anticlonagem para abrir e fechar os portões.

Em situações de risco, o morador pode acionar a empresa de segurança através de um alarme de pânico silencioso. Caso o morador seja rendido dentro do carro ou um veículo não autorizado aproveite a abertura do portão para invadir o prédio pela garagem, é possível acionar a empresa de segurança ao apertar por três segundos o botão de pânico disponível no controle remoto. No mesmo momento, um alerta é enviado à empresa de portaria remota com um sinal sonoro e a imagem da câmera que está vinculada a este portão de veículos para que as devidas providências sejam tomadas. Em caso de arrombamento do portão, o porteiro remoto é acionado automaticamente.

As medidas de segurança a serem adotadas pelos profissionais da empresa fornecedora da portaria remota em situações emergenciais devem ser devidamente acordadas com cada condomínio em contrato, de acordo com as suas particularidades.

Outro diferencial da solução Kiper é que o controle remoto da garagem possui tecnologia anti-clonagem. Assim, no momento em que um criminoso tentar acessar o condomínio com o controle clonado, o portão de veículos não abre e a empresa de segurança recebe um  alerta avisando sobre a tentativa de clonagem.

A perda dos dispositivos tecnológicos para acesso a condomínios, como a TAG ou controle de veículos deve ser comunicada imediatamente à empresa de segurança contratada para que seja efetuado o bloqueio do dispositivo. Ao realizar o procedimento, o dispositivo deixará de funcionar.

Fonte: Kiper.

Categoria: NOTÍCIAS DO MERCADO

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: nmundoblog