Sem Título-1

Cuidados com a piscina do condomínio

Os dias mais quentes estão por chegar e o verão está cada vez mais próximo. Por conta disso, o uso da piscina do condomínio se tornará mais frequente. Sendo assim, é importante avaliar se essa área está bem cuidada e se não há risco para os moradores.

Vem com a gente e veja algumas dicas de cuidados com a piscina que você pode ter e se preparar para esse verão. Confira:

A manutenção da piscina:

Antes de tudo, é importante ressaltar que a manutenção da piscina deve acontecer durante todo o ano. Porém, com o uso mais frequente no verão, esse cuidado deve ser redobrado.

A limpeza da água da piscina, por exemplo, é essencial para evitar doenças de pele e até mesmo infecções intestinais dos moradores que a utilizam.

Os cuidados que devem ser tomados com a piscina do condomínio são os seguintes:

  • Limpeza da água: ela deve ser filtrada diariamente. Além disso, o seu PH deve ser checado e é importante que seja feito o controle de cloro da piscina.
  • Piso e bordas: para que seja um ambiente seguro para os frequentadores, o síndico deve se certificar de que não haja rachaduras ou lascas no piso e nas bordas.
  • Iluminação do ambiente: por se tratar de um ambiente com água, é de extrema importância que o síndico verifique se a parte elétrica (iluminação) está ok e não há risco de choque aos moradores que frequentam o espaço.

O responsável pela manutenção da piscina pode ser até o próprio zelador, caso a piscina seja de pequeno porte. Se ela for maior, sugere-se que seja contratada mão-de-obra terceirizada.

Como os condôminos devem usar a piscina?

Os próprios moradores também podem (e devem) tomar atitudes para cuidar do espaço e garantir a segurança para todos. Algumas dicas são:

  • Utilizar o chuveiro antes de entrar na água, evitando que protetores e óleo sujem a piscina com mais rapidez;
  • Não utilizar garrafas e/ou vasilhames de vidro no ambiente da piscina, evitando acidentes;
  • Não levar comidas para esse espaço, evitando também que a água da piscina suje mais rapidamente.

piscina do condomínio

Cuidados especiais com as crianças:

Outro tópico essencial para condomínios que tenham piscina são os cuidados que devem ser tomados com relação às crianças.

Estipular regras de idade mínima para utilizar a piscina sozinha é uma boa estratégia. Além disso, a sugestão é que crianças estejam sempre acompanhadas dos pais ou de outro adulto responsável nesse ambiente.

No mais, é importante ressaltar que os principais responsáveis pela criança são os próprios pais e, portanto, eles devem estar bastante atentos aos seus pequenos enquanto fazem uso desse ambiente.

Fonte: A

Categoria: CONDOMÍNIOSNOTÍCIAS DO MERCADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: nmundoblog