post blog 1 Vazamento locatário, orçamento, pagamento

Vazamento: locatário, orçamento, pagamento

Pergunta: Enquanto eu estava viajando o cano estourou dentro da minha pia e vazou água no apartamento de baixo. O morador percebeu era umas 5:00 da manhã, porém fui avisada do ocorrido às 8:00 da manhã, onde a própria sindica pediu permissão para trazer um chaveiro e abrir minha porta para verificar.

Contudo danificou o piso de baixo por ser porcelanato e escorreu água pela parede. Depois de 2 dias, o morador informou que secou. O apartamento é alugado e a pessoa responsável da imobiliária entrou em contato quase 1 mês depois para negociação mas passando valores absurdos para reforma do apartamento inteiro sendo que quem fez o orçamento foi um corretor da imobiliária com a síndica presente. Resumindo o meu esposo falou que não tem condições de pagar e ela disse então que irá fazer uma cobrança judicial . Como proceder nesse caso se eu não estava presente no apartamento e não deixei a água ligada? A síndica falou que não se responsabiliza. (Gislaine Vieira – São Paulo)

Resposta:  Olá Gislaine,
Realmente é uma situação bem desagradável, mas tem solução.
A princípio, devido o vazamento ocorrido de sua unidade, para a unidade de baixo, a responsabilidade pelo pagamento deve ocorrer por sua responsabilidade.
Você pode contratar um profissional da área e pedir que ele apresente orçamento sobre o reparo, para ter certeza de que o valor que te apresentaram está dentro da realidade.
Como complemento, a sugestão é que você tente negociar com o apto de baixo, antes que ele leve o caso para o judiciário, pois é melhor um bom acordo do que uma decisão judicial que pode ser desfavorável.

Categoria: CONDOMÍNIOS

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: nmundoblog