taylor-hernandez-401953-unsplash (1)

Como proteger os móveis na mudança

Fazer uma mudança sempre gera algumas preocupações, principalmente quando o assunto é qual a melhor forma de transportar os móveis para evitar que eles sejam danificados e cheguem em perfeitas condições ao seu novo lar.

Para tornar esse processo mais simples, vamos te mostrar que não tem mistério na hora de empacotar a sua casa para que seja transportada para o novo lar. Confira as nossas dicas:

 

Plástico bolha

Esse famoso material está presente na maioria das mudanças, não é mesmo? Mas não é preciso usá-lo em tudo: atente aos móveis que são mais frágeis, principalmente aqueles que possuem vidro.

Durante o transporte, qualquer objeto está sujeito à quedas, por isso é bom utilizar diversas camadas do plástico para que eventuais danos sejam mínimos. Espelhos também merecem camadas generosas para que possam ser transportados de forma segura.

 

Papelão ondulado

Os móveis mais resistentes devem ser revestidos com esse tipo especial de papelão. Sofás e peças do armário são maiores e se encaixam nessa categoria. Embrulhar esses objetos e fechar com fita adesiva já irá protegê-los de eventuais danos. O papelão ondulado é bem resistente, mas, se sentir que é necessário, use uma camada a mais. ]

 

Caixas de papelão

Acessórios menores, como livros e decorações, devem ser transportados em caixas de papelão lacradas. Na hora de guardá-los, certifique-se de que está tudo arrumadinho, para que os objetos não se movimentem durante o transporte.

Enrole peças frágeis e quebráveis com plástico bolha e forre a caixa com ele para evitar que se quebrem. Para objetos menos delicados, o jornal é uma boa opção.

 

Isopor

Eletrônicos e eletrodomésticos devem ser protegidos dentro de caixas próprias para o transporte, evitando assim que sejam danificados. Em objetos novos, eles vêm rodeados por peças de isopor para evitar o contato direto com a caixa.

Caso você não tenha guardado as embalagens, não se preocupe: o isopor pode ser comprado em uma papelaria e cortado no tamanho do objeto ou da caixa. Ele irá proteger a tela do aparelho televisivo e evitar que algum eletrodoméstico quebre caso toque o chão com força.

 

Os materiais que citamos acima são bem fáceis de encontrar em supermercados, papelarias ou lojas de material para escritório. Com eles em mão, proteger os seus objetos na mudança vai ficar muito mais fácil, e assim você poderá aproveitar o momento de ir para a casa nova sem estresses desnecessários! 😊

Categoria: ATUALIDADE

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: nmundoblog