livro registro

Livro de registros – o que você precisa saber

Você já pensou na importância do livro de registro? Ele é quem registra todas as entregas que são feitas no condomínio e sem ele muitos incidentes podem acontecer, como por exemplo a entrega sumir, apesar de ter registrado nos Correios e pela própria empresa do produto que tudo foi entregue no prazo.

Para erros deste tipo não serem cometidos, o condomínio precisa controlar tudo que entra no condomínio e ainda precisa ser repassado para o morador com a assinatura dele de recebimento no protocolo, pois se tiver esta assinatura e tudo registrado no livro, em caso de extravio, a responsabilidade não cairá no condomínio.

Se por algum motivo a correspondência do morador chegar no condomínio e desaparecer e ainda não houver nenhum registro, assinatura ou rastro algum do produto, o morador estará no direito dele em processar o condomínio por danos morais e pedir para ressarcir o valor pelos danos materiais e sem recurso, então ter o protocolo em mãos sempre em dia é mais do que importante!

Gostou da matéria de hoje? Lembre-se que o livro de registro precisa estar sempre na portaria ao alcance do porteiro ou zelador e que se prevenir dos problemas é sempre melhor do que esperar eles acontecerem!

Categoria: ATUALIDADE

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: nmundoblog