porteiro txt prop

Aprimoramento para porteiros

Os porteiros são figuras muito importantes para a segurança e o bom funcionamento de um condomínio, seja ele residencial ou comercial. Por essa razão, resolvemos trazer, no post de hoje, informações sobre o aprimoramento para porteiros. Continue lendo e saiba mais!

Desempenhando diversas funções, eles precisam manter-se atentos e seguir alguns procedimentos, para que tudo funcione como deve, na portaria e no resto do prédio. Por isso é tão importante capacitar e aprimorar esses profissionais, que têm sérias responsabilidades dentro de um edifício.

Além de organizado e responsável, quem exerce essa profissão deve ser cordial, simpático e proativo. Precisa estar sempre atento às movimentações do condomínio, regulando a entrada e saída de pessoas e materiais. Atender com qualidade os moradores, funcionários e visitantes é primordial.

Como lida com pessoas o tempo todo, precisa ser paciente e atencioso, recepcionando quem chega, verificando a permissão para que entre no edifício, registrando essa entrada (e, posteriormente, saída), além de receber cartas e encomendas e ajudar quem tenha alguma dúvida.

Contando com treinamentos adequados e contínuos, o porteiro desenvolverá habilidades específicas de sua profissão, observando alguns detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos ou foram esquecidos com o tempo, e atualizando seus conhecimentos.

A segurança deve ser a prioridade de sua função e isso colaborará para que todo o prédio se mantenha seguro. Por isso, é o porteiro quem deve manter a ordem no local e saber agir caso ocorra algum problema. Então, reitera-se a importância de treinamentos adequados.

Portanto, para evitar falhas de segurança, que podem ter sérias consequências e impedem o crescimento de qualquer empresa, treinar esse funcionário ajuda, também, a diminuir erros, conseguindo melhores resultados e economia de tempo e dinheiro que seriam gastos para resolver possíveis situações problemáticas.

Oferecendo capacitação a esse profissional, ele terá seu trabalho valorizado, o que ajuda a demonstrar a preocupação do condomínio com seu aprimoramento profissional. Com isso, o trabalhador tende a ficar mais engajado e proativo no exercício de suas atividades.

O treinamento dos porteiros pode ser feito dentro da própria empresa/condomínio, com cursos e palestras, por exemplo, que precisam da contratação de instrutores e profissionais específicos para falar sobre, por exemplo, o atendimento, a comunicação, procedimentos de segurança, entre outros tópicos.

E, claro, também não podemos esquecer dos cursos oferecidos pelo Secovi Rio, de capacitação. No mês de julho, o curso de Qualidade nos Serviços de Portaria será nos dias 24, 25, 26 e 27, das 9h30 às 13h15. Saiba mais no site: https://goo.gl/5QDi76

E então, o que achou das informações e sugestões que demos hoje?! Esperamos que tenha gostado dessa matéria e que ela seja útil para você, seu edifício e porteiro. Converse com o síndico e outros condôminos sobre o assunto, pensando no melhor para todos os moradores, funcionários e visitantes.

Categoria: ATUALIDADE

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: base