ferias

Segurança no condomínio durante as férias

Durante o período de férias, muitos condôminos aproveitam a folga para viajar, deixando seus apartamentos. Além disso, é nesse período que os prédios costumam ficar cheios, não só com moradores que ficam mais tempo em casa, como também com visitantes ou pessoas que alugam o local por temporada.

Uma preocupação recorrente se torna, então, a segurança do condomínio durante essa época, gerando questionamentos e aborrecimentos entre os condôminos. Por isso, resolvemos abordar esse assunto no post de hoje, com algumas recomendações para você que vai viajar e está receoso com a segurança do seu apartamento.

  1. Levando em conta viagens mais longas, informe ao zelador. Se puder, peça a suspensão da entrega de jornais e revistas durante o tempo que estiver fora.
  2. Se tiver um vizinho de confiança, comunique-o, também, sobre a ausência, podendo entrar em contato para conferir se está tudo certo.
  3. Não deixe chaves do seu imóvel com o porteiro, zelador ou qualquer outro funcionário, isso pode se tornar muito perigoso.
  4. Se alguma pessoa for entrar na unidade enquanto estiver fora, providencie uma autorização por escrito, comunicando ao síndico e porteiro.
  5. Verifique se todos os registros de água e gás estão fechados e as se luzes estão apagadas. Também é importante checar o fechamento adequado de portas e janelas.
  6. Animais domésticos não devem ser deixados sozinho, nem mesmo por um final de semana. Leve-os para a casa de algum parente ou amigo, ou para os hotéis dedicados aos pets.
  7. Se a viagem for mais longa, peça a um parente para visitar a casa, verificando se está tudo ok, regando plantas etc. Deixe as chaves do apartamento diretamente com ele, nunca, como já citado, com funcionários do condomínio.

Bom, agora você pode seguir tranquilo para sua viagem, com menos uma preocupação em mente! Certifique-se de seguir essas dicas e, então, sua apreensão será somente para aproveitar seu tempo de folga da melhor forma possível. Boas férias! 😉

Categoria: CONDOMÍNIOS

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: nmundoblog