cantos

Decoração: cantos da casa podem ser aproveitados

Como atualmente é cada vez mais comum encontrarmos casas e apartamentos menores, por causa do maior número de pessoas no mundo todo, existem algumas alternativas que buscam utilizar cada cantinho dos nossos lares, para melhor aproveitar os espaços disponíveis. Leia mais sobre isso no post de hoje…

Os espaços pequenos da sua casa, escondidos ou não, mas quase sempre ignorados (coitados!) podem ser aproveitados de diversas formas. Criatividade não pode faltar e, ainda mais por ser um lugar menor, a organização é indispensável!

Cores neutras e claras ajudam a manter o ambiente com aquela sensação de amplitude que todo espaço pequeno necessita. O ideal é manter as cores claras e inclusive nos móveis, mesclando com alguns pontos de cor espalhados, como em almofadas e tapetes.

Os móveis sob medida são ótimos aliados, dando usabilidade a todos os cantinhos, evitando o desperdício de espaço. Prateleiras, nichos e estantes também não itens estratégicos nessa missão!

Todo o espaço (muitas vezes) não aproveitado embaixo das escadas pode abrigar algum móvel, armário, estante, ou, sendo um pouco maior, pode ser usado como um mini-bar, com uma adega, por exemplo, ou como escritório/home office, abrigando uma escrivaninha e prateleiras.

Além disso, para espaços bem pequenos perdidos pelo seu lar, você pode optar por pendurar um chaveiro, ou um cabide (para casacos, bolsas,…), enfeites, entre outros penduricalhos.

Esperamos que essas dicas super úteis tenham te ajudado a pensar em soluções para seu apartamento pequeno. Lembrando, mais uma vez, que a organização é fundamental, então, mantenha tudo sempre em ordem, deixando os espaços livres para serem melhor aproveitados.

Categoria: ATUALIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: nmundoblog