parede

Paredes coloridas são opções criativas e cheias de estilo

Ter um ambiente aconchegante, bem decorado e bonito é sem dúvida o sonho de muitas pessoas e para isso há diversas ideias de decorações que visam deixar as paredes do lar cada vez mais bonitas e inspiradoras. Pinturas, quadros, colagens e até mesmo pratos podem ser usados para reinventar os espaços.

Pensando nisso, separamos algumas opções encantadoras para dar um novo visual à sua casa e transformá-la em um ambiente criativo, original e principalmente acolhedor.

Pratos de Parede

A loja amazonense Divinorum traz uma inovação quanto às possibilidades de decoração de ambiente. São os chamados “Pratos de Parede” que trazem um visual descolado, colorido e bonito. Entre as opções, imagens de pintores, cantores e apenas frases, todos criados pela proprietária do empreendimento, a Design Caroline Marrocos, que afirma que pretende ampliar a linha de produtos.

“Cuido desde a criação de produtos até a produção dos mesmos, por isso tento sempre passar ao cliente que cada peça é única, pois são feitas à mão e levam tempo e amor. Futuramente pretendo ampliar a linha de produtos e também o número de pessoas produzindo”, disse Caroline.

Ainda de acordo com a proprietária, a loja não produz apenas Pratos de Parede, são diversos itens como bancos, quadros, placas e vasos com cactos e suculentas, todos com um design diferenciado para oferecer ao cliente não apenas satisfação, mas também mensagens positivas.

“A nossa missão é levar até o consumidor produtos que vão além da função material, que tem boas mensagens e transmitem alegria, vida”, afirmou.

Adesivos 

Além dos pratos outra opção que tem sido bastante usada para renovar o ambiente é o adesivo. É pensando nisso que a loja “Na sua Parede” traz um conceito fácil, rápido e barato para decorar paredes. São adesivos que têm como temas a natureza, humor, infantil, música, famosos, cozinha e outros.

Para a empreendedora Eninha Campos, a ideia de criar uma loja de adesivos era apenas brincadeira, porém acabou por se tornar um negócio e hoje acredita que o adesivo como forma de decoração veio para ficar.  “Estamos em um momento de crise, e acredito que com criatividade e um bocadinho de bom gosto consegue-se coisas lindas, além é claro de ser uma ótima alternativa pois além da fácil aplicação, não suja, tem um baixo custo e pode ser removido a qualquer momento”.

Quadros, posters etc

Os quadros e pôsteres deixam o ambiente super aconchegante e dão a possibilidade de usar imagens variadas, frases ou até mesmo as fotos preferidas de cada pessoa. Pequenos espelhos e molduras também ajudam a “iluminar” e colorir o ambiente. Um exemplo do uso deles pode ser conferido na recepção do Espaço Conviver (Rua Natal, Adrianópolis), em que foram usados quadros, espelhos e molduras diversas.

Já a parede lousa é uma das opções mais simples, porém uma ótima oportunidade para ilustrar e decorar paredes.  Esta decoração vem aos poucos ganhando espaço em todos os ambientes da casa. Ela tornou-se uma opção moderna não só para mudar, mas também como forma de organizar a rotina, deixar declarações de amor  ou  a criatividade das crianças transbordarem, além de, é claro, dar uma “pegada” retrô ao ambiente.

Fonte: A Crítica

Categoria: ATUALIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: nmundoblog