empreenda

Empreendendo na crise

Visualizar oportunidades em momentos de incertezas no cenário político e econômico é, sem dúvida, uma grande característica do empreendedor. Em um movimento de vastos lançamentos no mercado imobiliário, com preços cada vez mais atrativos, o convite ao profissional arrojado empreender é cada vez mais intenso. Entretanto, é preciso estar atento a este comportamento, que pode se reverter em breve. O motivo é simples: a tendência é a redução de lançamentos no mercado.

É neste momento que o jovem empreendedor deve fazer escolhas de fator determinante. Para o empresário Leandro Ibagy, existe dois cenários extremos, um no segmento comercial e outro no residencial.

– A nossa visão apresenta dois cenários bem distintos. Na área de compra e vendas e nas locações comerciais, encontramos um quadro de retração e queda na velocidade na realização dos negócios. Por outro lado, a necessidade da moradia persiste, e por isso o segmento de locação residencial aprimorou-se no último ano. A comodidade de morar perto do trabalho, da escola dos filhos ou em regiões com completa infraestrutura tem despertado o uso da locação como meio aquisitivo da moradia – afirma.

Localização, custo-benefício, metros quadrados: são muitos os fatores que determinam o investimento na sede de um negócio. Para fazer a melhor escolha é fundamental planejamento e composição de custos. Neste momento, a dica é levar em conta o que é mais importante para sua loja, indústria ou serviço. Em alguns casos, por exemplo, o estacionamento é mais importante. Em outros, o que gera maior impacto são os valores a cerca dos impostos, condomínio e segurança.

Para o comerciante, a densidade populacional, a qualificação da região de acordo com o produto e a estrutura de atendimento estão entre os itens mais relevantes. Já quem aposta em indústria deve verificar quais os locais que admitem seu tipo de instalação e avaliar os incentivos e benefícios fiscais municipais. Já a concorrência e localização devem estar sob o radar de quem tem o serviço como ramo.

– Como o mercado conta com bastante oferta, creio que as condições especiais de pagamento têm sido o fator determinante para o empreendedor fechar negócio. Desta forma, confio que os locadores que estiverem atilados ao mercado, terão maior capacidade de aumentar o ritmo deste segmento – analisa.

Com 45 anos de atuação e cinco agências nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça, a Ibagy oferece soluções e vantagens especiais para impulsionar a viabilidade dos novos projetos. Para a gerente da agência de Palhoça, Tuliane Sobrenome, o mercado vem aquecendo neste primeiro semestre.

– Com incentivos ao empreendedorismo, a região de Palhoça ganha destaque na locação de imóveis comerciais. São diversos perfis que optam pelo aluguel, especialmente os de jovens empresários. Advogados associados, por exemplo, estão entre os clientes que buscam nossas soluções – observa.

A fim de participar ativamente na reconstrução da confiança empresarial como forma de recuperação da economia, a Ibagy aposta na flexibilização e na parceria com o locador. Além disso, outros aspectos como assessoria jurídica são levados em conta para impulsionar diferentes empreendedores na Grande Florianópolis. O objetivo é viabilizar novos negócios de forma concreta:

– Para escritórios e comércios pequenos, uma boa alternativa para reduzir os custos operacionais imobiliários é optar por dividir o espaço de trabalho;

– Se o negócio está crescendo bem, há a possibilidade de expandi-lo. Por isso, procure salas e lojas que se encaixem no orçamento e conheça os melhores pontos de comércio na redondeza;

– Se a opção for por uma franquia, analise se o imóvel atende as exigências da empresa e se o público-alvo tem fácil acesso ao local.

Ajuda especializada também entra em cena:

Agilidade: uma ampla carteira de imóveis comerciais, o que possibilita ter opções diversas para cada necessidade;

Confiança: uma assessoria jurídica experiente para dar ainda mais segurança para locatários e proprietários;

Disponibilidade: com mais expediente, funcionando de segunda à sábado, a Ibagy facilita a vida dos clientes e agiliza a locação ou venda do seu imóvel. O atendimento aos sábados visa atender a grande quantidade de pessoas que não dispõem de tempo durante a semana;

Rentabilidade: a Ibagy oferece assessoria comercial especializada e focada para gerar rendimento ao cliente;

Facilidade: nada mais prático que ter acesso a todas as informações do contrato de locação e tirar a segunda via na internet. Pelo site, os clientes têm login e senha e podem acessar os serviços de qualquer lugar.

Fonte: Diário Catarinense

Categoria: NOTÍCIAS DO MERCADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo por: nmundoblog